Dirigido por
Data de lançamento
30 Set. 2021Duração
Maria Eduarda, vaqueira do sertão pernambucano; Adelino, pantaneiro do Mato Grosso do Sul; Augusto Leal Filho e Pedro Costa, vaqueiros marajoaras do Pará; Afonso, campeiro dos pampas gaúchos. Entre eles, a relação com o lugar, os bichos, a liberdade e a herança do ofício que foi passado por gerações. A história de um dos trabalhos mais antigos no Brasil, a partir do registro da braveza cotidiana da lida no campo.
Sem anúncios
Aproveite o melhor do Filmow sem interrupções
Doc. gostoso e necessário para que todos possam ter conhecimento das nossas verdadeiras raízes. Merecia ser uma série onde em cada episódio fosse abordado uma região. Ficaria fantástico e mais completo.
Documentário maravilhoso! Um retrato fidelíssimo do Brasil profundo, com todas as suas tradições e costumes típicos, sua religiosidade pungente e sua diversidade étnica fruto da mestiçagem que nos formou enquanto povo.