3. > Bride in Hell

Título Di yu xin niang (Original)
Ano produção 1965
1965 ( Mundial )

Yi-Ming emprega Sui-Mi como tutora de sua filha, em sua aristocrática mansão. A esposa do patrão, Sui-Hun, era suspeita de ter um caso e presume-se que se afogou no mar. Depois de vários incidentes estranhos, Sui-Mi suspeita que a casa é assombrada.
Há uma importância ou dominância de personagens femininas na história. O filme redefine os papéis de 'mãe e filha' e 'irmandade', fora da tradição do laço sanguíneo. Embora não seja estritamente feminista, é um filme cheio de diversidade sobre a 'consciência feminina'.
Apesar de ser uma adaptação do romance gótico inglês "Mistress of Mellyn" e elaborado no estilo expressionista alemão, evocando um ambiente sutilmente misterioso através de técnicas com ênfase no contraste de luz e sombra, este longa não perde as características da fase áurea do 'Taiwanese-language Cinema' (1955-­1972), sendo imbuído de valor cultural e histórico.