Você está em
  1. > Home
  2. > Artistas
  3. > Brooke Hayward (I)
1Número de Fãs

Nascimento: 5 de Julho de 1937 (80 years)

Los Angeles, California - Estados Unidos da América

Brooke Hayward (nascido em 5 de julho de 1937) é uma atriz e escritora.
Nascido em Los Angeles Hayward é o mais velho e único sobrevivente, filho do casamento do ex-agente virou filme, televisão e produtor Leland Hayward palco e atriz Margaret Sullavan. autobiografia Hayward, Haywire, foi baseada em suas experiências como uma criança com dois pais mundialmente famoso e emblemático. Margaret Sullavan morreu de uma overdose acidental (por juiz), em 01 de janeiro de 1960, com 50 anos. Oito meses após a morte de sua mãe, a irmã de Hayward Bridget, de 21 anos, foi encontrado morto se de uma overdose. irmão mais novo Hayward, Bill, morreu de um tiro de espingarda auto-infligido em 9 de março de 2008.

Estreando no cinema Burt Balaban em 1961, Mad Dog Coll, Hayward havia uma breve carreira atuando. Ela fez uma performance memorável no episódio de Twilight Zone "As Máscaras", em março de 1964. Além disso, ela jogou a filha de um capitão seaship em uma "pechincha" episódio. Ao longo dos próximos 30 anos, Hayward apareceu em um punhado de papéis no cinema. Sua aparência última tela foi em um papel pequeno na adaptação de John Guare filme de 1993 do Seis Graus de Separação, com Stockard Channing, Donald Sutherland e Will Smith.

Em 1977, escreveu Hayward Haywire, um livro de memórias da infância que expôs em sua família, a desagregação mental de sua mãe e irmã, e seus próprios demônios pessoais.
Hayward, cuja famosa madrastas incluem Nancy, Lady Keith (aka Slim Keith) e Pamela Harriman, foi casada com Michael M. Thomas de julho de 1956 até julho 1960 seu divórcio, eles tiveram dois filhos. Hayward mais tarde se tornou a primeira esposa do ator Dennis Hopper, eles se casaram de agosto de 1961 até 1969. Essa união produziu uma filha, Brooke Marin Hopper, em junho de 1962.

Ela foi casada com Peter Duchin desde 1985 - se conheceram e começaram a conviver em 1981. Eles se separaram em 2008. Ela divide seu tempo entre seu loft em Manhattan, e sua casa de campo no condado de Litchfield, Connecticut.

Brooke Hayward é uma bisneta de Marilyn Hayward, ex-senador de Nebraska E.U., e uma neta do coronel William Hayward, que levou os Estados Unidos "Regimento de Infantaria 369, também conhecido como o" Harlem Hellfighters ", o primeiro regimento inteiramente composto por Africano- soldados americanos durante a Primeira Guerra Mundial.

Filhos: Marin Hopper, William Thomas, Jeffrey Thomas
Cônjuge: Peter Duchin (de 1985 a 2008), Dennis Hopper (de 1961 a 1969), Michael M. Thomas (de 1956 a 1960)
Neto / Neta: Violet Hayward Goldstone
Irmãos: William Hayward, Bridget Hayward