Bruce Lee: A Lenda

2009

Li Xiao Long chuan qi

• The Legend of Bruce Lee - Estados Unidos da América

Bruce Lee: A Lenda é uma série de televisão chinesa biográfica baseada na história de vida do artista marcial e ator Bruce Lee.

Os 50 episódios da série longa foram produzidos e transmitidos pela Televisão Central da China CCTV e foram exibidos desde 12 de outubro de 2008.

Ela estrelou o ator de Hong Kong, Danny Chan, como Bruce Lee e a atriz americana Michelle Lang como a esposa de Lee, Linda Lee Cadwell.

O período de produção durou nove meses, com as filmagens ocorrendo na China, Hong Kong, Macau, os Estados Unidos, Itália e Tailândia, com um orçamento de 50 milhões de yuan (7,3 milhões dólares EUA).

Filha de Lee, Shannon Lee foi creditada como produtora executiva.

Outros artistas marciais como Mark Dacascos, Gary Daniels ay, Ernest Miller e Michael Jai White são também destaque na série, bem como, fazendo o papel de familiares ao longo da vida de Bruce Lee e sua carreira.

12 de Outubro de 2009

Elenco de Bruce Lee: A Lenda