Cães

2008

Cães

Média geral 3.8
baseado em 3 votos
Sua avaliação:
salvando
15 minutos

O curta metragem ‘’Cães’’, propõe uma reflexão, em torno das heranças sócio-culturais da estrutura fundiária brasileira, especificamente do sertão nordestino, na qual possui o seu sustentáculo, em um sistema de concentração de terras, nas mãos de uma minoria representada pelas velhas oligarquias rurais.

Apesar do coronelismo ter seu fim historicamente datado em meados da década de 30, esse sistema veio a fincar raízes muito fortes, no sertão nordestino, contribuindo para a formação cultural da região e, conseqüentemente, fazendo do coronel uma figura marcante no imaginário nacional. Através do fornecimento de um abrigo e uma oportunidade de trabalho aos pequenos agricultores, por exemplo, os coronéis conquistavam uma incondicional gratidão e fidelidade dos humildes trabalhadores.

Assim, ‘’Cães’’, procura abordar uma reflexão sobre as heranças dessa cultura coronelista, em nosso contexto político social atual e os reflexos desse sistema na construção da identidade do povo sertanejo. Para realizar essa análise, o filme irá tratar de quatro aspectos fundamentais: a violência, sempre muito presente nesse cenário, a relação familiar, as questões trabalhistas, quase sempre desrespeitadas e a morte.

Estreia Brasil:
2008
Outras datas

Elenco de Cães

Nenhum.
Denunciar algo errado
Em DVD
Trailers
  • Nenhum trailer cadastrado.
Fotos
  • Nenhuma foto cadastrada.

Comentar: