2. > Curtas Metragens

2011

Título Cafeka (Original)
Ano produção 2011
2011 ( Brasil )

A gente fala que não, mas todo mundo que toma café é um tantinho viciado na coisa. O dia com café faz toda a diferença. Você sente aquela disposição logo de manhã e, mesmo que tente ficar um tempinho sem ele, somente depois do cafézinho parece que o dia começa a andar. De zombie à super-homem, o café te transforma de um jeito inacreditável. E é uma substância legal – pelo menos por enquanto.
Da Alopra Estúdio, de Porto Alegre, essa animação em stop motion que conta, visualmente e maravilhosamente, exatamente essa situação. Cafeka é um projeto autoral do estúdio que levou mais de um ano para ficar pronto. Cafeka, é uma analogia com o livro de Kafka, Metamorfose.
Foram horas e horas de ilustração em copos de isopor através da finalização em pontilismo. Resultando em um filme com mais de 600 frames, animados quadro a quadro.
Para realização do projeto, o estúdio contou com a parceria do fotógrafo Gabriel Schmidt e da produtora de áudio Loop Reclame. A direção geral foi do Nicholas Paim.