2. > Curtas Metragens
  3. > Can City

Can City

2013

Título Can City (Original)
Ano produção 2013
2013 ( Mundial )

Curta-metragem sobre a produção de móveis de alumínio feito de resíduos nas ruas de São Paulo. O Studio Swine fez uma coleção de móveis de alumínio a partir de materiais de rua de São Paulo. Usando uma fundição móvel para latas de alumínio utilizando resíduos de óleo vegetal coletado de cafés locais como combustível. O aparelho de fundição móvel é feito apenas com a técnica de fundição em areia usando prontamente disponíveis a areia de construção a partir de sites de construção locais, e lançando um conjunto de objetos encontrados nas ruas. O forno e os instrumentos são feitos com materiais recuperados. Can City cria um sistema onde "Catadores" (catadores de lixo) podem usar este metal livre e combustível livre de produzir uma gama infinita de itens de alumínio trabalhada individualmente. Can City foi feito para o Coletivo Amor de Madre Gallery, São Paulo. O projeto foi viabilizado com o apoio generoso da Heineken.