Capitalism

2014

Capitalisme

Ciência ou crença? A economia marca o rumo das nossas vidas e determina o nosso destino. Mas é um instrumento ao serviço da sociedade, ou será que nos tornámos escravos dela? É imprevisível, ou obedece às decisões do poder? Esta série de seis episódios tenta responder a estas e outras questões, analisando a história do Capitalismo. Será o resultado das alterações políticas e tecnológicas? É o único sistema viável? Construída em torno de pensadores chave, desde Adam Smith a Marx, Hayek, Keynes e Karl Polanyi, e com a colaboração de especialistas contemporâneos como Yanis Varoufakis, Thomas Pikkety ou Carol Heim, descobrimos as chaves para entender o mundo depois da crise financeira e o futuro da nossa sociedade. Há alguma saída? É o fim do sistema capitalista, ou apenas a sua evolução? Existe democracia sem capitalismo?

14 de Outubro de 2014

Elenco de Capitalism