2. > Curtas Metragens

Carmencita

1894

Título Carmencita (Original)
Ano produção 1894
10 de Março de 1894 ( Mundial )

Documentário mudo dirigido e produzido por William KL Dickson, o inventor escocês creditado com a invenção da câmera cinematográfica.

Este vídeo é parte de uma série de filmes curtos com Edison circo e atos de vaudeville. Possui uma bailarina passando por uma rotina que ela tinha se apresentado em Koster & Bial, em Nova York desde fevereiro de 1890. De acordo com o historiador de cinema C. Musser, Carmencita foi a primeira mulher a aparecer na frente de uma câmera cinematográfica Edison e pode ter sido a primeira mulher a aparecer no cinema nos Estados Unidos.

Segundo o Internet Movie Database o filme é 15,24 m de comprimento. Ele foi feita em um formato de 35 mm, com uma proporção de 1,33: 1. O filme era para ser exibido através de meios de um cinetoscópio.