3. > Caro Francis

Título Caro Francis (Original)
Ano produção 2009
8 de Janeiro de 2009 ( Brasil )

Paulo Francis transformou o jornalismo brasileiro. À sua maneira, denunciou a impossibilidade de existência de vida inteligente no pensamento dominante - não importa que pensamento fosse dominante no momento. Influenciou diretamente toda uma geração. Foi combativo e irreverente, porque nunca fez parte do seu cardápio ser reverente a coisa alguma. Para os amigos, porém, Francis foi apenas um ser humano cuja dedicação e generosidade o tornavam especial. "Caro Francis" é justamente um painel afetuoso sobre um amigo. A tentativa de revelar a história de um homem que se tornou público, a partir das amizades que cultivou. Um exercício de escolha entre os múltiplos Francis que se espalhavam em torno das pessoas que circulavam ao seu redor.