Cavalão

2007

Cavalão

Capitão Romeu, integrante do Grupamento de Policiamento para Áreas Especiais, chegou ao Morro do Cavalão em Niterói há quatro anos. Encontrou 4.200 habitantes e um índice de violência bastante alto. Desde o início tinha a idéia de criar projetos para crianças para melhorar a auto-estima da população. Hoje o Capitão tem 73 policiais sob o seu comando e uma série de projetos que os próprios inventaram e colocaram em prática, como aulas de informática com internet, alongamento, ioga, dentista, passeios com crianças e outros. O portão do posto de polícia está sempre aberto e o lugar parece até um "clube". Pouco a pouco eles foram ganhando apoio da comunidade. Eles começaram a receber notícias dos moradores sobre os traficantes, que foram deixando o morro sem nenhum acordo. Há três anos não tem mais tiro no Cavalão.

2007

Elenco de Cavalão