O Triunfo de Charlie Parker

1987

Celebrating Bird – The Triumph of Charlie Parker

Primeiro título da premiada série Masters of American Music, este é o mais aclamado filme dedicado ao lendário saxofonista Charlie Parker (1920-1955), também conhecido como Bird. Um gênio da música que mudou para sempre a história do Jazz. Dirigido por Gary Giddins, um dos maiores especialistas de Jazz dos Estados Unidos, o filme traz cenas de performances históricas de Bird, incluindo os grandes sucessos “Funky Blues”, “Conformation” e “Lady Be Good”. Destaque para entrevistas com familiares e personalidades, como Dizzy Gillespie, e participações especiais com monstros do Jazz, como Louis Armstrong, Count Basie, Jimmy Dorsey, Thelonious Monk e Charlie Barnett. O Triunfo de Charlie Parker é um programa obrigatório para os fãs do Jazz e da boa música.

1987

Elenco de O Triunfo de Charlie Parker