Charles Manson: Journey Into Evil

1995

Charles Manson: Journey Into Evil

Dirigido por:
Média geral 4.1
baseado em 36 votos
Sua avaliação:
salvando
54 minutos

É um dos serial killers/mass murder americanos mais famosos, por seus assassinatos terem sido associados ao rock. Era fascinado pela música dos Beatles. Fanático religioso, acreditava ser Jesus Cristo encarnado e possuía uma “família”, seus seguidores em suas pregações. Manson dizia ter escrito uma música que teria sido roubada pelo produtor dos Beach Boys, Terry Melcher. Furioso com isso, resolveu invadir a casa de Melcher, mas em sua loucura nem se deu conta que ele não morava mais ali. Na mesma casa, residia Sharon Tate, atriz recém-casada com o diretor de cinema Roman Polanski e grávida de 8 meses. Manson promoveu uma verdadeira chacina no local, assassinando a atriz e alguns amigos que ali se encontravam. Com o sangue das vítimas, deixou mensagens nas paredes da casa, sempre ligadas a musicas de rock.
Charles Manson era filho ilegítimo de mãe promíscua e alcoólatra , nascido em Cincinnatti em 12 de novembro de 1934. Atraiu um grupo de seguidores, muitos deles jovens mulheres com sérios problemas emocionais, revoltadas com seus pais e a sociedade em geral. Manson destruiu suas inibições e modificou suas noções de bem e mal. A maior parte de seus seguidores eram jovens ingênuos, crédulos e fáceis de convencer. LSD e anfetaminas eram armas adicionais usadas por este assassino impiedoso.
No julgamento do grupo, o promotor tinha que provar que os membros da Família Manson eram responsáveis pelas chacinas na casa de Sharon Tate e LaBianca, como também que Charles Manson as tinha ordenado. Manson não estava presente nas chacinas, mas seu domínio sobre o grupo não deixava dúvidas sobre quem seria o mandante dos crimes. O júri condenou Charles Manson, Patricia “Katie” Krenwinkel, Susan “Sadie” Atkins e Leslie Van Houten culpados por assassinato e conspiração para cometer assassinatos. Todos foram condenados à pena de morte. Em 1972, a Suprema Corte da Califórnia aboliu a pena de morte naquele estado, e suas penas foram convertidas para prisão perpétua. Charles “Tex” Watson, Lynette “Squeaky” Fromme, Bruce Davis, Bobby Beausoleil, Steve “Clem” Grogan e Sandra Good são outro membros da “tribo” que cumprem variadas penas por diversos crimes. Linda Kasabian é a única seguidora do grupo que ficou livre, pois garantiu sua imunidade proporcionando evidências contra Manson e outros membros do grupo.

Estreia Mundial:
11 de Setembro de 1995
Outras datas
Denunciar algo errado
Em DVD
Trailers
  • Nenhum trailer cadastrado.
Fotos
  • Nenhuma foto cadastrada.

Comentar: