Charlie Chaplin in Zepped

1916

Charlie Chaplin in Zepped

Dirigido por:
Média geral 4.8
baseado em 27 votos
Sua avaliação:
salvando
7 minutos

Um filme inédito de Charlie Chaplin, comprado a 3,20 libras (cerca de 8 reais) no eBay, deve atingir a casa dos milhares de libras em leilão no dia 29 de junho na casa Bonham's, em Londres. A película Charlie Chaplin in Zepped tem apenas uma cópia e está entre as primeiras animações já feitas. O colecionador Morace Park comprou o filme em 2009 porque gostou da lataria onde estava a gravação.

Chaplin aparece derrubando um zepelim alemão na filmagem. Especula-se que tenha sido feita para elevar a moral das tropas britânicas na I Guerra Mundial. Com duração de sete minutos, o zepelim é mostrado caído em Londres. O colecionador Morace Park disse ter consultado vários especialistas sobre o filme. Alguns pensaram se tratar de uma película experimental, enquanto outros acreditam que foi gravado sem o conhecimento de Chaplin.

"Esse filme é um enigma. Ele deixa muitas perguntas sem respostas", disse Park ao site da rede britânica BBC. Outros acadêmicos acreditam que o zepelim é real, enquanto outras sugerem que o balão dirigível não passa de uma animação. Durante a I Guerra Mundial, zepelins eram usados para bombardear a Inglaterra e França. Eles eram chamados de "terrores do céu".

Data - O filme foi cadastrado no British Board of Film Classification (BBFC) em 1917. Um rodapé na gravação mostra que ela recebeu licença de exportação. Há indicações de que tenha sido enviada para tropas britânicas no Egito.

A diretora de leilões de Bonhmas, Stéphanie Connell, adianta que o lance inicial da fita será de seis dígitos. "O fato de ser frágil e de ter 'sobrevivido' desde 1916, e por nela ter aparecido a estrela de cinema mais icônica do período é algo incrível", justifica.

Estreia Brasil:
1916
Outras datas

Elenco de Charlie Chaplin in Zepped

Denunciar algo errado
Em DVD
Trailers
Fotos
  • Nenhuma foto cadastrada.

Comentar: