3. > Chicama

2013

Título Chicama (Original)
Ano produção 2013
2013 ( Mundial )

César abandonou a carreira pedagógica e agora sonha em deixar sua cidade natal rumo à costa, em Trujillo. Mas na cidade grande, a competição é dura e não há vagas de trabalho. Com isso, aceita o cargo de professor em uma pequena aldeia nas montanhas, onde viverá a falta de perspectivas, tanto para si e para seus alunos. Mas ele também se apaixonará e encontrará seu lugar, sua gente e um destino digno como professor rural.

Dirigido e escrito por Omar Foreroro, Chicama foi premiado como melhor filme peruano no Festival de Cine de Lima, Peru, e a Asociación Peruana de Prensa Cinematográfica (APRECI); recebeu ainda o Prêmio Revista Godard de melhor filme peruano e o de melhor longa-metragem andino, o Festival Internacional de Cine de Pasto, Colômbia.

Fonte: TV Brasil