Chicuarotes

Compartilhar
Chicuarotes (2019)
Chicuarotes
Média do filme: 3.3 de 5 — baseado em 72 votos
MÉDIAFILMOW
3.3
72 Avaliações
Minha avaliação:
Salvando
Dirigido por Gael García Bernal
País de origem México 🇲🇽
Duração 95 min (1h35)
Classificação indicativa de Chicuarotes: 16 - Não recomendado para menores de 16 anos

Dirigido por

Duração

95 minutos Classificação indicativa de Chicuarotes: 16 - Não recomendado para menores de 16 anos
Carregando Publicidade...

Sinopse

Cagalera (Benny Emmanuel) e Moloteco (Gabriel Carbajal) são dois amigos adolescentes que vivem na Cidade do México. Insatisfeitos com sua difícil situação financeira, eles decidem tomar medidas drásticas e acabam se envolvendo com o mundo do crime.

Gênero:
Gênero:

Fotos e Trailers

Trailers (1)
Filmow+
Ticket de Prata

Sem anúncios

Comprar
Filmow+
Ticket de Prata

Aproveite o melhor do Filmow sem interrupções

  • Navegue sem anúncios
  • Badge exclusivo Filmow+ no perfil
  • Acesso antecipado a novidades
  • Apoie a comunidade cinéfila
Comprar agora

Trailer do dia

Jogos Vorazes: Amanhecer na Colheita | Trailer 2 Legendado

Jogos Vorazes: Amanhecer na Colheita

Comentários 4
amigos querem ver
juhpp
Julia P
6 anos atrás

Onde consigo assistir? :/

3dsboy
Eduardo
½
7 anos atrás

Direção boa! Mas o fim...

editado
brunopg151
BrunoPG
7 anos atrás

Muito bem dirigido, pena que o roteiro não acompanha e se mostra extremamente pobre no final.

raianycarvalho
Raiany
7 anos atrás

Eu estou até hoje afetada por este filme. Cai nele de paraquedas pelo simples fato de ser direção do Gael e em nenhum momento dimensionei a força abrupta que iria me baquear.
Fiquei em choque. A iluminação desse filme é sinistramente calculada e planejada, toda a atmosfera abafada que ele constrói com luz e cor é digno de contemplação. Ao mesmo tempo que tudo isso não vem de graça, mas dentro de um contexto insano clássico, como diz o amiguinho nos comentários aqui embaixo, das classes subalternas nessa America quente e sufocada. É terrível estar parada vendo um filme em constante movimento, com dois protagonistas extremamente desamparados e tomando decisões a torto e a direita sem o mínimo espaço de reflexão, porque a vida não deixa e aí segue ladeira abaixo.
Sinixxxxxxxxxxxxxxxxxxtro. Tão forte quanto nosso brasileiro Bacurau. Uma pérola cinematográfica em pleno 2019 lixo F@da-se Bolsonaro

editado
angelovoorhees
Angelo Antonio
½
7 anos atrás

Impressiona que este seja apenas o segundo longa dirigido pelo mexicano Gael García Bernal, astro de Amores Brutos, dirigido por seu compatriota Alejandro González Iñárritu.

Bernal vai a San Gregorio Atlapulco, um bairro pobre ao sudeste da Cidade do México, para acompanhar dois jovens, Cagalera (Benny Emmanuel) e Moloteco (Gabriel Carbajal), que passam o dia fazendo rimas em ônibus para ganhar alguns trocados, quando os passageiros não colaboram por boa vontade a dupla parte para uma maneira mais agressiva de lhes arrancar dinheiro.

É um retrato típico de qualquer país latino-americano, estão ali as mazelas da classe menos provida, Cagalera tem em casa o pai alcoólatra que sustenta a família e a mãe presa neste relacionamento abusivo, e no meio de tanta falta de perspectiva nossos dois jovens acabam seduzidos pelo mundo do crime.

Bernal transita de maneira precisa entre o drama e o humor e este é o grande trunfo de sua direção. Desde o início ele nos envolve com a dupla explorando bem as virtudes de cada ator, quando quer nos fazer rir ele aposta nas reações espontâneas e pessimistas de Emmanuel e no jeito inocente e permissivo de Carbajal (toda a sequência do assalto à loja de lingeries é hilária), e quando quer nos incomodar Bernal não tem medo algum em mostrar que ambos têm atitudes imorais como sequestrar uma criança. É uma realidade cruel.

Para apelar ao drama também não é muito difícil, dada a situação e local em que eles se encontram, seja dentro de casa onde o quarto que Cagalera divide com mais dois irmãos parece o único refúgio longe do pai ou nas ruas onde o crime impera; como uma tragédia anunciada, no terceiro ato o filme toma proporções tensas e desesperadoras num conflito a la western que finda de maneira quase poética para Cagalera. É como Chicuarotes se mostra desde o início, desesperançoso.

Carregando Publicidade...
½
1
2
3
4
5

Listas com o filme

Ver todas as listas (15)
Parasita Era Uma Vez em... Hollywood Bacurau Dor e Glória O Traidor
Festival de Cannes 2019
por lssleandro
O Homem Que Cuida Meu Mundial - Para Vencer Não Basta Jogar Chicuarotes Vermelho Sol O Silêncio dos Outros
Filmes em língua espanhola
por g_nn
Retrato de uma Jovem em Chamas Parasita Dor e Glória Os Miseráveis Bacurau
Festival de Cannes 2019
por filmow
Uma Vida Oculta Atlantique Bacurau Dor e Glória Frankie
Festival de Cannes 2019
por bebel_st

Principais Notícias

Elenco de Chicuarotes

Mostrar mais (6)
Gabriel Carbajal 0 0

Gabriel Carbajal

(Moloteco)
Benny Emmanuel 0 1

Benny Emmanuel

(Cagalera)
Daniel Giménez Cacho 2 8

Daniel Giménez Cacho

(Chillamil)
Dolores Heredia 0 6

Dolores Heredia

(Tonchi)
Leidi Gutiérrez 0 1

Leidi Gutiérrez

(Sugheili)
Saúl Mercado 0 0

Saúl Mercado

(Karina)

Se você gostou deste filme, confira também estes aqui: