3. > China Livre: A Coragem de Crer

Título Free China: The Courage to Believe (Original)
Ano produção 2011
2011 ( Mundial )

O destino de uma mulher que vive em Pequim e de um homem que vive em Nova York se tornam indissociáveis ​​por causa de uma convicção comum ... O premiado "China Livre: A Coragem de Acreditar" conta a história de uma mãe e ex-membro do Partido Comunista, Jennifer Zeng, que, juntamente com mais de 70 milhões de chineses, praticava uma crença que combinava budismo e taoísmo até que o governo chinês a proibisse. A polícia da Internet interceptou um e-mail e Jennifer foi presa por sua fé. Ao suportar a tortura física e mental, teve que decidir: ela se mantém firme e definha na prisão, ou retrai sua crença para poder contar sua história ao mundo e se reunir com sua família? A um mundo de distância, o Dr. Charles Lee, um empresário chinês-americano, queria fazer sua parte para parar a perseguição, tentando transmitir informações sem censura na televisão controlada pelo Estado. Ele foi preso na China e condenado a três anos de reeducação em um campo de prisioneiros, onde sofreu trabalho forçado, produzindo, entre outras coisas, chinelos de Homer Simpson vendidos em lojas nos EUA. À medida que os escândalos políticos surgem e as tensões aumentam, juntamente com mais de cento e cinquenta mil protestos que ocorrem anualmente na China, este documentário oportuno destaca a questão de práticas comerciais desleais com o Ocidente, a extração de órgãos de prisioneiros de consciência e o trabalho forçado / escravo generalizado. O filme também destaca como as novas tecnologias da Internet estão ajudando a trazer liberdade para 1,3 bilhão de pessoas na China e em outros regimes repressivos em todo o mundo.

Roteiro

Produtores