O Despertar da China

2006

China Rises

Documentário em 4 episódios filmado em alta definição sobre a nova China, numa parceria CBC, NY Times e Discovery.

Um fabuloso documentário em quatro partes que nos leva ao coração de um país que experimentou a mais notável transformação na história do planeta, e que revela como a mais antiga civilização da Terra se tornou numa importante super-potência. A China vai ser o país anfitrião dos próximos Jogos Olímpicos de 2008 e já está a afectar quase todos os países do globo.

O documentário começa com constrangedoras e verídicas histórias de homens e mulheres que usufruiram desta monumental mudança da China e daqueles que foram deixados para trás.

Alguns dos mais conceituados jornalistas e realizadores do mundo,da CBC Television, do New York Times e da Europa tiveram acesso ao povo da nova China.Uma série documental que levou dois anos a ser rodada, uma co-produção de televisões da Alemanha, França e dos Estados Unidos.

22 de Janeiro de 2006

Elenco de O Despertar da China