3. > Cinderella

Cinderella

1994

Título Cinderella (Original)
Ano produção 1994
15 de Abril de 1994 ( Mundial )
Classificação L - Livre para todos os públicos

Em um reino distante um nobre homem rico vive uma vida feliz com sua fiel esposa e sua linda filha. Infelizmente, sua esposa logo fica gravemente doente e morre em um curto período após, deixando sua filha sem mãe. O homem casa-se de novo, escolhendo como esposa uma mulher com duas filhas, que como sua mãe possuem corações maléficos e cruéis. Quando o homem viaja a negócios, a madrasta e irmãs de criação tiram dela suas roupas finas, cama e tratam-na como uma empregada na sua própria casa. Ela é forçada a dormir em uma esteira de palha junto a uma lareira rodeada por cinzas e braza: por isso a chamam de "Cinderella". Não tão longe, o príncipe atinge a idade e enfrenta dificuldades em encontrar uma esposa adequada. O rei planeja um grande baile no palácio, convidando todas as jovens solteiras para o reino onde seu filho será capaz de escolher finalmente sua esposa.