Dirigido por
Duração
Corteo é um espetáculo do Cirque du Soleil que teve sua estréia em 2005, três anos depois do seu último espetáculo Varekai O Corteo foi criado por Dominic Champagne e Daniele Finzi Pasca. Atualmente está fazendo o tour pelo Japão e em breve irá para a Federação Russa.
Corteo, que significa "cortejo" em italiano, é uma procissão alegre, uma parada festiva imaginada por um palhaço. Este espectáculo reúne a paixão do actor com a graça e a força do acrobata, para transportar o público a um mundo teatral de prazer, comédia e espontaneidade situado num espaço misterioso entre o céu e a terra.
O palhaço imagina o seu próprio funeral, numa atmosfera de festa e observado por anjos bons. Contrastando o grande e o pequeno, o ridículo e o trágico, a magia da perfeição e o charme da imperfeição, o espectáculo evidencia a força e a fragilidade do palhaço, mas também a sua sabedoria e ternura, para ilustrar o aspecto humano de cada um de nós. A música, às vezes lírica, às vezes divertida, transforma Corteo numa festa intemporal onde a ilusão brinca com a realidade.
Sem anúncios
Aproveite o melhor do Filmow sem interrupções
Quanta perfeição, meu Deus. Meu preferido, junto com Varekai
O nível dos circenses desse espetáculo do cirque está maravilhoso, principalmente os acrobatas, meus favoritos...
assisti ontem em Sampa, muito lindo, brilhante, varias vezes teve a certeza que estava dormindo de tanta precisão e perfeição em cada movimento deles!! Muito bom, é caro, mas valeu cada centavo, não deixou nada a desejar. Não tem palavras que poça descrever como foi assistir ao Cirque Du Soleil
Cirque du Soleil é o circo em sua maior e mais esplendorosa forma, criando obras de arte vivas em cada espetáculo. Uma das coisas mais belas que já tive oportunidade de presenciar.
Emocionante! Brilhante! Um verdadeiro espetáculo. Com músicas belíssimas a apresentação é cheia de surpresas. Ponto positivo em não resumir o casal de anões à comédia, fazendo a apresentação de equilibrismo dos dois um obra de arte.