Clara Sheller

2005

Clara Sheller

12 - Não recomendado para menores de 12 anos

Clara Sheller é uma mini-série francesa criada por Nicolas Mercie exibida na França em maio de 2005 no horário nobre e no Brasil pelo canal Eurochannel em 2006. A série é descrita como uma mistura de Sex and the City, Ally McBeal, Will & Grace e O Diário de Bridget Jones e fala sobre homossexualidade, gravidez, aborto, relacionamentos entre colegas de trabalho e vários outros temas com leveza e uma boa dose de humor.

O seriado conta história de Clara, uma jornalista de 29 anos que vive em Paris e divide o apartamento com seu melhor amigo, JP. As pessoas pensam que os dois formam um casal - inclusive os pais dele - mas, na realidade, eles são apenas amigos.Apesar de ter apenas seis capítulos de 52 minutos foi bem aceita pela crítica e público obtendo grande sucesso de audiência, quase seis milhões de telespectadores. Foi premiada como a “Melhor Série de Televisão” no festival de Luchon em 2005.

O sucesso do programa se deve a um seleto elenco formado por Hélène Vincente, Christophe Malavoy, Thierry Neuvic, Valérie Donzelli e, obviamente, Mélanie Doutey e Frédéric Diefenthal que atuam como Clara Sheller e JP, respectivamente; a magnífica escolha dos cenários que explorava pontos turísticos notáveis em Paris e a excelente trilha sonora com músicas do Mirwais, Cocosuma e Grupo Café Nostalgia.

2006

Elenco de Clara Sheller