3. > Close Escape

Título Fei yue wei qiang (Original)
Ano produção 1989
18 de Maio de 1989 ( Mundial )

Sabendo que ele está morrendo de câncer, Lam sente a responsabilidade avançar, sem dinheiro suficiente para que seu irmão mais novo Wai- leong consiga concluir a faculdade de medicina, ele se junta com uma gangue para roubar alguns diamantes. Lam e os bandidos, liderada por Chiu, tem uma disputa; Lam consegue esconder as jóias autênticas antes de ser morto pela quadrilha, Wai- leong está em cena quando seu irmão é assassinado; a gangue mata o assassino real e faz com que pareça Wai- leong que fez isso, e ele é forçado a correr.
Tarde demais, Chiu percebe que ele foi deixado prender os diamantes falsos. Ele envia um de seu povo após Wai- leong que fez uma parceria com seu amigo detetive da polícia para procurar os diamantes e limpar seu nome.