No ano de 1997, quando acabaram de divulgar sobre a Ovelha Dolly, sobre clonagem e o assunto DNA entrou em forte pauta, um pesquisador e professor universitário descobriu uma fórmula que, segundo ele, poderia revolucionar o mundo.
Os estudos da Epigenética estão avançando em 1997. Cientistas buscam provar que as influências externas são capazes de modificar aquilo que carregamos em nosso DNA. Alimentação, vícios, forma de viver. Segundo a pesquisa do Prof. Alberto, todos nascemos com fortes propensões para determinadas áreas. Imaginem uma pessoa que nasce com uma habilidade muito grande com os números, mas quando estava desenvolvendo essa habilidade, tirou uma ou duas notas ruins na escola e bloqueou essa habilidade. Ou uma pessoa que teria dons artísticos, para a pintura, por exemplo. Quando pequeno, fez um desenho fora dos padrões estéticos conhecidos e alguém disse que era muito feio. A criança bloqueia seu dom, se fecha e deixa de desenvolver.
Professor Alberto descobriu uma fórmula para tirar esse bloqueio das pessoas. O bloqueio que o AMBIENTE faz. Assim, a pessoa tem o DNA puro. Alberto consegue convencer um grupo de alunos para ir a um sítio para que sejam Cobaias de seu experimento. O que ele não contava, é que algumas pessoas são moldadas para o bem pois a sociedade também pode bloquear o lado ruim das pessoas. Ou seja... alguma coisa pode dar muito errado.

2017