Cocoricó - Diferenças e Costumes

2005

Cocoricó: Diferenças e Costumes

Dirigido por:
Média geral 3.0
baseado em 3 votos
Sua avaliação:
salvando
L - Livre para todos os públicos 52 minutos

O objetivo do Cocoricó é proporcionar aos pequenos telespectadores um primeiro contato com o rico universo rural. Ambientado num paiol, o garoto Júlio, as galinhas Lilica, Zazá, e Lola, o cavalo Alípio, a vaca Mimosa, os papagaios Quico e Caco e o galo Galileu vivenciam histórias que contém as mais variadas informações sobre os animais e a natureza. O programa segue os princípios que fazem da TV Cultura uma das mais reconhecidas televisões voltadas para a produção infantil: o respeito à inteligência dos jovens, o cuidado no tratamento dos temas abordados e muita diversão para crianças de todas as idades.

Episódios:

Flores:
O dia começa com Astolfinho contando coisas sobre plantas e flores que ele aprendeu com a mamãe. Para o resto da turma, as novidades são os presentes que o vovô trouxe para o Júlio e para Lilica. Lilica só não entendeu porque o vovô pediu para ela enterrar o presente. Qual será a surpresa?

Diferenças:
A bicharada conhece Mauro, um amigão do Júlio. Nossa turminha fica sabendo por que Mauro usa uma bengala para caminhar e porque ele escreve com uma caneta diferente num caderno também diferente. Júlio escreve em seu diário sobre o seu grande amigo, que contou que, mesmo sem enxergar, as pessoas podem ler, escrever, contar histórias e brincar de coisas muito divertidas.

Costumes:
Júlio recebe um presente de um amigo que passou as férias na fazenda. Ele conta em seu diário que está com muita saudade desse amigo e descobre que o presente é muito importante. Com Astolfinho Júlio conversa sobre a importância de escovar os dentes. Mas ele está com um pouquinho de preguiça e tem a idéia de brincar com o Caco e a Lilica de "faça o que o seu mestre mandar". Adivinhe só o que o mestre manda eles fazerem?

Cultura:
A Oriba apresenta um novo amigo, o Juan. Ele se veste com uma roupa colorida, mora numa montanha muito alta, é legal e fala de um jeito diferente. Ele conta muitas coisas e depois todos saem para brincar. Juan toca música em sua sanfona de bambu e a turminha faz a dança da "Batata na Testa". Julio conta para Astolfinho que ele ganhou uma sanfona de Juan. À noite eles conhecem na TV um bicho chamado lhama, que vive nas montanhas como Juan.

Estreia Mundial:
2005
Outras datas
Denunciar algo errado
Trailers
  • Nenhum trailer cadastrado.
Fotos
  • Nenhuma foto cadastrada.

Comentar: