3. > Codebreaker

Título Codebreaker (Original)
Ano produção 2011
21 de Novembro de 2011 ( Mundial )

Os altos e baixos da vida de Alan Turing, seguindo suas realizações extraordinárias, a perseguição do governo por meio de sua trágica morte, em 1954. Nos últimos 18 meses de sua curta vida, Turing visitou um psiquiatra, Dr. Franz Greenbaum, que tentou ajudá-lo. Cada sessão de terapia neste documentário drama é baseado em fatos reais. As conversas entre Turing e Greenbaum explorar os momentos cruciais de sua vida polêmica e examinar as pressões que podem ter contribuído para sua morte prematura. O filme também inclui o testemunho de pessoas que realmente conheciam e lembre-se de Turing. Além disso, este filme apresenta entrevistas com especialistas contemporâneos do mundo da tecnologia e alta ciência, incluindo o co-fundador da Apple Steve Wozniak. Esses contribuintes trazer impacto emocionante de Turing até os dias de hoje, explicando por que, em muitos aspectos, a tecnologia moderna está apenas começando a explorar o potencial das idéias de Turing.