Coleção Animazing - Vol. 1

Coleção Animazing - Vol. 1

Inédita compilação das animações mais importantes que o cinema já produziu. Neste panorama, que abrange mais de cinqüenta anos de evolução deste gênero, desde os cartoons de Winson McCay, nos anos 1910, até a sofisticada e vanguardista escola do este europeu, dos anos 60, representada por Jiri Trnka e Jan Svankmajer. Assistiremos as mais variadas técnicas (cartoon, stop-motion, desenho na película), dos maiores animadores de todos os tempos, como: o americano David Fleischer com seus hilários cartoons; a alemã Lotte Reiniger com as delicadas animações de recortes baseadas no milenar teatro das "sombras chinesas"; o russo Ladislaw Starewicz e seu virtuosismo na técnica de stop-motion; o canadense experimental Morman McLaren no estilo revolucionário de rabiscar na própria película; o recém descoberto Charles Bowers e suas surrealistas e incríveis animações; e por fim, o mundo mágico e fantástico de George Pal e Ray Harryhausen, mestres também da técnica de stop-motion. Dividido em seis volumes, com quase cinco horas de duração, e mais de setenta filmes restaurados e raros. Sejam bem vindos ao extraordinário mundo da animação.

Elenco de Coleção Animazing - Vol. 1