Coliseu: A Arena da Morte

2003

Colosseum: Rome's Arena of Death

Viaje no tempo, até ao mundo fascinante e sangrento dos gladiadores da Roma antiga, onde homens lutavam pelas suas vidas, para satisfazerem as fantasias de imperadores e de uma população sedenta de sangue. Combinando uma narrativa envolvente com gráficos de computador topo de gama, e uma reconstituição dramática de alta qualidade, esta produção lança uma nova luz sobre a maneira como os gladiadores realmente lutavam e treinavam, e revela que muitos deles eram as super estrelas do seu tempo: até mesmo os nobres aspiravam a serem gladiadores. O que levou a notória arena a ser construída, e a sociedade romana a exigir que um entretenimento tão radical aí tivesse lugar ? Colosseum gira em torno da verdadeira história de Verus, que passou de escravo a estrela dos gladiadores, mas que enfrentou o definitivo desafio numa das poucas lutas de gladiadores que foram registadas e descritas por escritores contemporâneos. Os seus resultados foram bastante inesperados. Descubra a história de Verus, reviva a sua jornada e participe na sua busca da liberdade.

13 de Outubro de 2003

Elenco de Coliseu: A Arena da Morte