3. > Colônia Cecília

Título Colônia Cecília (Original)
Ano produção 1989
31 de Julho de 1989 ( Brasil )
Duração

No fim do século XIX, imigrantes italianos instalaram-se no município paranaense de Palmeira, criando a primeira sociedade anarquista do Brasil, a Colônia Cecília. Giovanni Rossi sofre com o fracasso da experiência. Ele é veterinário, agrônomo, biólogo e jornalista. Mas, acima de tudo, um idealista, dono de uma personalidade forte e obcecado pelo desejo de conviver com a humanidade livre.
Os dramas têm início na chegada desses imigrantes, que haviam ganho terras de D.Pedro II. Só que o grupo chega após a instalação da República que não reconhecia as concessões de terras outorgadas no regime anterior. Sem a proteção do imperador, Giovanni e sua companheira, Adele, conduzem os anarquistas a um lugar abandonado, terras que ninguém queria, de mata alta e solo inóspito.
Minissérie em 12 capítulos exibida pela Bandeirantes entre 31 de julho e 11 de agosto de 1989.