Com todo meu coração

2021

CON TUTTO IL MIO CUORE

Com todo meu coração conta a história de Ottavio Camaldoli (Vincenzo Salemme), professor de latim e grego. Uma boa pessoa. Honesto e cavalheiro, resumindo "um tolo", essa é a consideração que as pessoas ao seu redor têm por ele. Mas o que aconteceria se esse homem indefeso, vítima de pequenos abusos diários, na vida social, no trabalho e até na família, fosse transplantado o coração de outro? Especialmente se esse outro, o doador, tivesse sido um criminoso brutal com o apelido sinistro de "'O Barbiere"? Ottavio Camaldoli, depois de ter herdado seu coração, se tornaria automaticamente um criminoso? A ciência nos diz que essas são apenas crenças tolas e antigas. Mas e se Donna Carmela (Cristina Donadio), a implacável mãe do barbeiro, estivesse convencida de que seu filho ainda está vivo graças ao coração que agora bate no peito do professor? Enfim, será que nosso protagonista, após o transplante, será Antonio Carannante conhecido como "'O Barbiere" ou Ottavio Camaldoli, um ainda permanecerá o singelo professor graduado?

7 de Outubro de 2021