3. > Combate

Combate

1969

Título Il dito nella piaga (Original)
Ano produção 1969
1969 ( Mundial )

Em meio à guerra, frente ao pelotão de fuzilamento, por crimes de grande perversidade, estão o cabo Haskins (Klaus Kinski) e o soldado John Grayson. Executor: o jovem tenente Michael Sheppard (George Hilton). No momento crucial da consumação da execução, irrompe um grande ataque alemão de surpresa. Todos morrem, à exceção do tenente Sheppard e os dois condenados que, face à nova realidade, unem-se numa feroz luta contra o inimigo. Ao final da batalha, Sheppard tenta rendê-los. Mas em vão. Agora desertores, Brian e Grayson, abominam a guerra, mas a ironia do destino, os une novamente a Sheppard, na cidade de San Michele, (Itália), onde o inimigo dominante impõe uma violênta batalha. Cenas impressionantes onde a luta pela vida domina todos os momentos da verdade de cada um, imposta pelos horrores da guerra.