3. > Coming of Age

Título Coming of Age (Original)
Ano produção 2015
6 de Fevereiro de 2015 ( Mundial )

Fitas de neve se esticam através de uma vasta cadeia de montanhas no sul da África. Carneiros procuram grama nas terras altas. Este é o lugar onde Retabile, um garoto de quinze anos, tem de obter um rebanho durante o inverno. Estes animais são toda a sua família e a responsabilidade por seu bem-estar repousa sobre seus ombros. Envolto em cobertores, ele enfrenta a frio e sonha um dia possuir um grande rebanho para que ele possa alimentar uma família de verdade.
Retabile é um dos quatro adolescentes que vivem em uma vila remota nas montanhas. Este documentário narra suas vidas ao longo de dois anos. Eles podem ser jovens, mas estão à beira da idade adulta. Aqui, é decidido desde cedo quais portas se abrirão e quais permanecerão fechadas para sempre para eles.
Revelando a beleza gritante desta região árida e uma vida que parece ser simples, o futuro da Retabile foi decidido: um antigo ritual o transformará em um homem das montanhas.