3. > Concerto

Concerto

2008

Título Concerto (Original)
Ano produção 2008
24 de Dezembro de 2010 ( Brasil )
Duração

Concerto é sobre como, na última parte da Segunda Guerra Mundial, um concerto de piano especial é realizado na floresta fora da cidade de Davao, em Mindanao. Nesses condados, uma família filipina deslocada, liderada pelo Comandante Militar Ricardo e sua esposa Julia, se familiariza com um grupo de oficiais japoneses, acampados nas proximidades. Seu filho Joselito, um falante de japonês, se torna o canal com os japoneses vizinhos. Suas filhas Niña, uma aspirante a pianista de concertos e dotada de talento musical, Maria, que é capaz de tocar de ouvido, são alternadamente repelidas e intrigadas pelos oficiais. Os valores familiares são questionados quando a família traça a linha tênue entre inimizade e amizade com os japoneses ocupantes. Baseado em histórias reais da própria história da família do diretor, Concerto celebra uma família cuja reverência pela vida, expressa através de seu amor pela música e amizade, pode sobreviver até à guerra, e mostra como beleza e compaixão crescem mesmo nas condições mais severas.