Concertos Internacionais

1977

Concertos Internacionais

"Concertos internacionais" teve diferentes diretores e apresentadores durante os períodos em que ficou no ar, além de mudanças de dia de exibição. Depois de um tempo, passou a ser exibido às 22h de domingo, ainda mensalmente, então com a supervisão geral de Walter Lacet e produção de Nelson de Almeida e Aluizio Augusto.

Ainda em 1977, o programa exibiu um especial em homenagem aos 90 anos do compositor Heitor Villa-Lobos, com direção de Gilberto Lannes.

Em 1978, a Rede Globo exibiu no programa o concerto do Projeto Aquarius, realizado na Quinta da Boa Vista, sob a direção de Aloysio Legey.

O programa deixou de ser exibido em 1980, tendo nova estreia em 1991. Desta vez, passou a ir ao ar uma segunda-feira por mês, às 23h30, sob a direção executiva de Luiz Gleiser. No primeiro programa da segunda fase, o tenor espanhol Plácido Domingo interpretou árias de diversos compositores, acompanhado pela Orquestra Sinfônica de Viena, regida pelo americano James Levine.

Em 1994, "Concertos internacionais" passou a ser semanal, sob a direção de Fernando Gueiros, substituído por Ary Coslov a partir de 1995. O último programa levado ao ar foi no dia 25 de dezembro de 1995, apresentando o maestro indiano Zubin Mehta.

Também foram apresentadores do programa o maestro Diogo Pacheco, os atores Joana Fomm, Paulo Gorgulho, Silvia Pfeifer, Lúcia Veríssimo e Maitê Proença, entre outros.

18 de Março de 1977

Elenco de Concertos Internacionais