Você está em
  1. > Home
  2. > Artistas
  3. > Connie Britton

Connie Britton

Nomes Alternativos: Constance Elaine Womack

199Número de Fãs

Nascimento: 6 de Março de 1967 (51 years)

Boston, Massachusetts - Estados Unidos da América

É uma atriz e cantora norte-americana, célebre pelas personagens Vivien Harmon na série de horror americana American Horror Story, pela qual recebeu uma indicação ao Prêmio Emmy para Melhor Atriz em Minissérie ou filme,[1] e Rayna Jaymes na série musical Nashville (série de televisão),onde foi novamente foi indicada ao Emmy Awards mas na categoria de Melhor Atriz em Série dramática e a um globo de ouro de melhor atriz em série dramática.

Início de vida

Britton nasceu como Constance Womack, filha de Linda e Allen Womack. Quando ela tinha sete anos, mudou-se com seus pais e sua irmã gêmea fraterna, Cynthia, para Lynchburg, Virgínia, onde estudou na E.C. Glass High School. Britton passou a frequentar Dartmouth College, onde formou-se em estudos Asiáticos e viveu por um tempo em Pequim, China. Depois de se formar em 1989, Britton mudou-se para Nova Iorque, onde passou dois anos na Neighborhood Playhouse, estudando com Sanford Meisner e um adicional de dois anos atuando no teatro regional e produções da Broadway. Ela se mudou para Los Angeles após o sucesso de Os Irmãos Mcmullen (1995).

Britton usa seu nome de casada como seu nome artístico, embora já tenha se divorciado de seu marido. Em 16 de novembro de 2011, Britton revelou que adotou um garotinho da Etiópia chamado Eyob, a quem ela chama de "Yoby". Em seu tempo livre, Britton, que reside em Nova Iorque e Los Angeles, gosta de caminhadas, yoga, e ajudar em trabalhos voluntários.

Carreira

Enquanto estudava na Neighborhood Playhouse, Britton (então Womack) fez sua estréia na peça de teatro Caroline Kava's The Early Girl at The Courtyard Playhouse. Britton interpretou a prostituta Laurel, ao lado de Cooper Lawrence, que interpretou Joan. Britton quase foi expulsa do programa de Neighborhood Playhouse, que proibia que os estudantes trabalhassem durante o período de estudos.

Britton teve um papel regular em Spin City, interpretando Nikki Faber de 1996 a 2000. Também teve um papel recorrente em 24 Horas durante a quinta temporada da série, interpretando Diane Huxley, dona-de-casa e namorada do protagonista Jack Bauer (Kiefer Sutherland). Ela co-estrelou o thriller indie Colapso no Ártico em 2006. Britton estrelou na série de drama Tudo Pela Vitória e também o filme homônimo lançado em 2006, interpretando Abby Sellers, a esposa do treinador.

Participou de alguns episódios de Nos Bastidores do Poder em 2009 e em 2010 no filme-remake A Hora do Pesadelo, interpretando a Dr. Gwendoline Holbrook. Em 2011, Britton interpretou Vivien Harmon, na série de horror American Horror Story da FX.