3. > Conversando com Mamãe

Título Conversaciones con mamá (Original)
Ano produção
2004 ( Brasil )

Jaime (Eduardo Blanco) tem 50 anos e todo dia fala com sua mãe (China Zorrilla), que tem 80 anos, por telefone. Apesar do contato constante ele é impessoal, já que ambos levam vidas diferentes e Jaime, sua esposa Dorita (Silvina Bosco) e seus filhos quase nunca a visitam. Quando Jaime é despedido devido a um ajuste interno da empresa em que trabalhava, ele se vê em apuros financeiros. Morando em uma bela casa e cuidando também de sua sogra, Jaime não vê outra alternativa que não seja vender o apartamento em que sua mãe sempre morou e trazê-la para morar consigo. Ao visitá-la para contar a triste novidade, Jaime é surpreendido com sua resistência em deixar o local e também por ela agora ter um namorado, Gregório (Ulises Dumont).