3. > Corte de Cabelo

Título Corte de Cabelo (Original)
Ano produção 1995
1995 ( Brasil )

O filme, passado em Lisboa, conta a história de um dia na vida de Rita e Paulo, um jovem casal português dos anos noventa, pertencente à primeira geração de portugueses a ter crescido em Portugal ocupado pela União Europeia.

A cidade em rápida mudança à sua volta, inspira-os a romper com todas as tradições, pelo que decidem viver o dia em que vão registar o seu casamento civil como um dia igual aos outros. Contudo, por alguma razão, Rita está insegura e deseja ter a certeza absoluta que Paulo a ama. Decide assim testar o amor do noivo cortando curtos os seus longos cabelos negros imediatamente antes da cerimónia. Rita e Paulo casam-se na mesma, mas o corte de cabelo de Rita viria a mudar drasticamente a relação dos dois.

Roteiro