2. > TV
  3. > Cozinheiros em Ação (1ª Temporada)

Título Cozinheiros em Ação (1ª Temporada) (Original)
Ano produção 2013
21 de Agosto de 2013 ( Brasil )
Classificação L - Livre para todos os públicos

Olivier Anquier vai comandar uma competição entre cozinheiros de todo o Brasil. O reality contará com provas em que os participantes serão desafiados a preparar pratos temáticos, com ingredientes do dia a dia, e mostrarão suas habilidades para um júri "bom de boca", que escolherá a melhor comida caseira do Brasil.

O francês vai premiar o cozinheiro que faz o melhor prato caseiro do País com R$ 10 mil para uma viagem gastronômica inesquecível, além de eletrodomésticos novíssimos para a cozinha. Fique de olho nesta competição saborosa, que estreia dia 21 de agosto, às 20h30, no GNT.

Com 13 episódios no total, o programa começa com 18 candidatos divididos em duas turmas, uma com avental de cor branca, e outra preta. Nos seis primeiros episódios, com exceção de um deles, dois candidatos são eliminados, sendo um de cada turma. O vencedor de cada etapa ganha uma vantagem para o episódio seguinte.

Agora com 9 candidatos ao título de melhor cozinheiro do Brasil, a partir do sétimo episódio, um participante é eliminado por programa até dois jogadores chegarem à grande final. Olivier Anquier será o 'mentor' do programa e fica com os jurados a atribuição de dar notas, avaliar e julgar as criações dos cozinheiros, decidindo quem deixa e quem permanece na disputa.