O curso do Crash

2009

Crash Course

Este vídeo de 3h12 escrito e realizado por Chris Martenson, tem por objectivo explicar de forma clara e simples as linhas gerais da economia mundial, mostrando o caminho que percorremos para chegar até aqui, os riscos que a estrutura social como a conhecemos enfrenta e as mudanças que irão ocorrer no futuro. O autor optou por fazê-lo abordando e interligando três áreas principais: Economia, Energia e Ambiente, baseado na principal permissa de que o planeta tem recursos limitados e que o sistema económico actual requer um crescimento ilimitado. Sem teses conspiracionistas, partidarismos ou gritos de revolta, Chris Martenson explica-nos de forma séria e por vezes bem-humorada os problemas da economia, do financiamento bancário, do crédito, da dívida, do crescimento económico, da inflação exacerbados pela crise energética e ambiental. Aconselhamos todas as pessoas responsáveis e que se preocupam com o seu futuro e das gerações que nos irão suceder, a verem este vídeo.
Créditos da Sinopse: equipa docsPT

2009