Cremaster 2

Cremaster 2

Dirigido por:
Média geral 4.1
baseado em 38 votos
Sua avaliação:
salvando
79 minutos

O Ciclo Cremaster (The Cremaster Cycle) é um projecto do artista visual Matthew Barney composto por cinco filmes, esculturas, fotografias, desenhos etc. Sua composição tomou oito anos, entre 1994 e 2002 culminando com uma exposição no Solomon R. Guggenheim Museum em Nova York. A mostra foi assim mesmo apresentada no Museu Ludwig em Colónia na Alemanha e no Museu de Arte Moderno de Paris em 2002 e 2003. Jonathan Bepler compôs a banda sonora dos filmes.

O projecto compreende múltiplas alusões à posição dos órgãos reproductivos durante o processo da diferenciação sexual. Enquanto em Cremaster 1 representa-se o estado mais "ascendente" ou indiferenciado, em Cremaster 5 mostra-se o mais "descendente" ou diferenciado.

-----------

Cremaster 2 foi filmada em 1999. É um western que introduz um conflito no sistema durante a etapa da divisão sexual durante o desenvolvimento fetal.
Chicago durante a Exposição Universal de 1893.

O sistema resiste à divisão e trata de manter o equilíbrio de Cremaster 1. Nesse processo traçam-se várias pontes entre a execução do "spree killer" Gary Gilmore (interpretado por Barney) ocorrida em 1977, e uma atuação em 1893 na Exposição Universal de Chicago de Harry Houdini (interpretado por Norman Mailer), quem pôde ter sido o avô de Gilmore.

Na trama são cruciais a paisagem do Médio Oeste, a história de Gilmore, as abelhas, a fertilização, a morte como resurreição e o salto para trás. Na fita também participam Dave Lombardo, ex baterista de Slayer, e Steve Tucker, vocalista de Morbid Angel em uma alusão a Johnny Cash, quem chamou a Gilmore a noite de sua execução parta satisfazer seu último desejo.

Estreia Brasil:
1999
Outras datas

Elenco de Cremaster 2

Nenhum.
Denunciar algo errado
Trailers
  • Nenhum trailer cadastrado.
Fotos
  • Nenhuma foto cadastrada.

Comentar: