Crias de Dulcina

2020

Crias de Dulcina

Na tentativa de combater a falta de motivação, episódios de violência e uso de drogas, Leo, uma professora de matemática, tem a ideia de montar um grupo de teatro no Centro de Ensino Médio Dulcina de Moraes, mais especificamente em um auditório abandonado conhecido como "Babilônia". Como Leo não entende nada de teatro, ela chama seu amigo, Nei, um diretor de teatro desempregado, para dirigir o grupo. Eduardo, o diretor da escola, descrente da proposta de Leo, autoriza a realização do grupo de teatro com a condição de que eles montem uma peça no final do ano. A peça escolhida é O Despertar da primavera, de Frank Wedekind.
O grupo de teatro é formado por alunos que passam por situações como, bullying, gravidez na adolescência, decepções amorosas, assédio, uso de drogas e envolvimento com professores. Eles se identificam com a peça e encontram no teatro uma maneira de lidar com os seus problemas.

2 de Janeiro de 2020

Elenco de Crias de Dulcina