Crimes de Maio

2012

Crimes de Maio

No ano de 2006, o Estado de São Paulo ficou diante da maior manifestação do crime organizado (PCC - Primeiro Comando da Capital) contra o Governo do Estado. Durante 5 dias, viaturas, postos policiais e agentes públicos foram alvos dos ataques, além de dezenas de ônibus incendiados. Em reposta, a Polícia Militar foi as ruas disposta a reverter o quadro. O resultado foi mais de 500 mortes de civis, em sua maioria com tiros de execução, muitos sem passagem pela polícia ou ligação com o crime organizado. O vídeo sugere a reflexão sobre a conduta da PM durante os ataques, o papel do Estado e as centenas de execuções.

Vídeo documentário produzido por alunos do curso de Jornalismo da Universidade Paulista UNIP, campus Vergueiro, ano de 2012.

2012

Elenco de Crimes de Maio