3. > Cross Ange: Tenshi to Ryuu no Rondo

Título クロスアンジュ 天使と竜の輪舞[ロンド] (Original)
Ano produção 2014
2014 ( Brasil )

Devido a obtenção pela humanidade da tecnologia de dados que evoluiu para algo chamado de “Mana”, a raça humana é capaz de subjugar todas as guerras, fome, poluição e outros problemas na Terra, utilizando o seu poder, que é semelhante à magia. A Terra obteve a utopia da paz completa.

Primeira princesa do Império Misurugi, Angelize. Tal como acontece com todos os outros, ela também não tinha desejos ou preocupações. Ela era celebrada pelo povo do império e deveria usar a coroa. No entanto, ela descobre a chocante verdade de que ela é uma Norma. “Norma”: uma existência irregular que não pode usar Mana, sendo tratados como hereges e como “coisas” em vez de pessoas. Tendo tudo roubado dela, ela se isola numa ilha remota.

O que esperava por ela lá era um grupo de outras garotas Norma que sabiam apenas sobre batalhas. As meninas passam o dia montando armas humanóides chamadas “Barameiru”, caçando dragões gigantes que vêm de outra dimensão para invadir.