Crossings and Meetings

1974

Crossings and Meetings

Um homem solitário atravessando a tela de vídeo é o ponto de partida para este dinâmico exercício formal. Essa imagem e o som que a acompanha são submetidos a configurações cada vez mais complexas e proliferantes para chegar ao que Emshwiller chama de “fuga visual” no tempo e no espaço, estruturada como sequências musicais ou matemáticas. A figura que caminha e seus passos dessincronizados são multiplicados, desacelerados, acelerados, invertidos, sincopados, sobrepostos e alterados em diversas variações sobre um tema, construindo uma progressão cinética, quase narrativa, de relações composicionais. A tela é finalmente transformada em uma dança de movimento por figuras masculinas e femininas em um espaço abstrato e colorido. Em vez de uma análise do movimento à la Muybridge, Crossings and Meetings é uma celebração do potencial de representar o movimento no tempo e no espaço por meio do vídeo.

1974

Elenco de Crossings and Meetings