3. > ¡Cuatro!

¡Cuatro!

2013

Título ¡Cuatro! – The Making Of ¡Uno!, ¡Dos!, ¡Tré! (Original)
Ano produção 2013
2014 ( Brasil )

O DVD é um documentário das gravações dos EP’s ¡Uno!, ¡Dos! e ¡Tré! e, apesar de já ter passado no X-Games de inverno em Janeiro e no SXSW em Março, o produto final, cujo roteiro foi escrito por Tim Lynch é extremamente esperado por todos os fãs da banda. Não somente por todo conteúdo informal dos bastidores, mas também porque cobre alguns shows da banda feitos em 2012, sendo uma ferramenta de aproximação com os fãs, afirma o baixista Mike Dirnt.

¡Cuatro! dá acesso a todo significado e sentimento contido no desenvolvimento de um álbum. Além disso, o DVD mostra também os integrantes surfando e fazendo atividades fora dos palcos, tornando o documentário em uma espécie de autobiografia dos sempre “jovens” integrantes do Green Day.

A espera é grande, o recurso visual e de conteúdo informativo é uma das novas práticas dos grandes artistas, bandas e ídolos para atrair novos fãs e reforçar os antigos.

Green Day já é uma banda consagradíssima, já é considerada um monstro do Rock, por sua história e pelos inúmeros hits no topo das paradas mundiais. Essa atualização frente às novas tendências do mercado só solidifica mais ainda sua história, discografia e imagem artística.