Cultura Retrô

2011

Cultura Retrô

L - Livre para todos os públicos

O Cultura Retrô, que faz juz a seu significado, fala do passado fazendo uma visita ao presente, sempre com um novo olhar, fazendo um vínculos com elementos da atualidade, dos mais diversos.

Para recontar os fatos sob essa nova ótica, o programa faz um passeio pelo arquivo da TV Cultura – o maior acervo de imagens do Brasil. Eventos significativos, cenas do cotidiano e outras cenas são exploradas entre as mais de 110 mil horas de material gravado.

Segundo a apresentadora, “o arquivo é muito rico, sólido. E tem esse lado documental associado ao hoje. O desafio maior será quais assuntos buscar no meio de tanta riqueza de imagens e informações”.

O programa traz reportagens repaginadas, nas quais as distâncias se tocam, passado e presente interagem. Em essência, faz uma releitura dos acontecimentos, por meio de um viés diferenciado. Vai buscar referências em outras épocas que balizam momentos marcantes do mundo atual.

28 de Abril de 2011

Elenco de Cultura Retrô