Culturas de Resistência

2010

Cultures of Resistance

Será que cada gesto realmente faz a diferença? Podem as manifestações artísticas converterem-se em armas da paz? Em 2003, às vésperas da guerra do Iraque, a diretora Iara Lee embarcou em uma jornada para entender um mundo cada vez mais conflituoso. Depois de anos viajando pelos cinco continentes, ela encontrou um número crescente de pessoas que entregaram suas vidas para promover mudanças. Na Birmânia, monges não-violentos enfrentam uma ditadura enquanto que no Brasil, músicos transformam armas em guitarras. Terminando em campos de refugiados palestinos no Líbano, onde a fotografia, a música e o cinema deram voz aos raramente ouvidos, este documentário celebra quem luta contra a exploração e a violência pela arte e o ativismo criativo.

2010

Elenco de Culturas de Resistência