3. > Curras Alucinantes

Título Curras Alucinantes (Original)
Ano produção 1983
1983 ( Brasil )

Enquanto dois perigosos marginais, condenados a sentenças longas, conseguem escapar do presídio e se encaminham para um balneário, já em final de temporada, outros personagens vão se juntando na trama, que os levará, também, ao mesmo balneário. Heleno, o campeão de tiro-ao-prato; os quatro jovens que se divertem com atos inconseqüentes; o industrial e sua família que viverão momentos de terror; Mara, a rica herdeira e seu namorado; a filha do pescador e seu pai, que sucumbirá pela violência. Num fim de semana, quando os marginais já chegaram em balneário, acontecem os fatos que entrelaçam todos os personagens. As seqüências românticas, o reencontro de Heleno com o amor e a vida. Duda encontrando o homem que procurava. Rômulo, o industrial, que consegue salvar sua filha. Mara vivendo os momentos românticos que sua fantasia desejava. E o final com a realidade do cotidiano que pouco oferece aos que estão em desencontro consigo mesmo.