Dia D: O Sacrificio

2014

D-Day Sacrifice

Composta inteiramente por documentos de arquivo remasterizados e melhorados da 2 ª Guerra Mundial, muitos dos quais nunca antes vistos, "Dia D O Sacrifício" conta a história do Dia D através dos testemunhos daqueles que o viveram.

Estes dias históricos importantes, são vistos através dos olhos de civis franceses e militares que lutaram em ambos os lados. Os testemunhos de pessoas famosas, como Dwight D. Eisenhower e Erwin Rommel estão entrelaçados com os de soldados anônimos e cidadãos, como o diretor de cinema Samuel Fuller e o motorista de Eisenhower, Kay Summersby.

Desde os preparativos para o Dia D até à libertação de Paris, as histórias destes homens e mulheres oferecem uma comovente e inestimável versão deste momento crucial na história.

2014

Elenco de Dia D: O Sacrificio