Da Vinci Decodificado

2005

Da Vinci Declassified

Publicado em março de 2003, o best seller de Dan Brown, "O Código da Vinci", atraiu uma legião de fãs e seguidores, que não se limitaram apenas a ler o romance, mas que se lançaram também à procura de respostas para alguns de seus enigmas, visitando os locais que serviram de cenário à trama, e iniciando investigações por conta própria. O documentário Da Vinci Decodificado, apresentado pelo Discovery Channel, busca respostas e revela novos dados sobre o tema, além de apresentar os fatos reais que serviram de inspiração para o autor da obra, incluindo depoimentos de pesquisadores, cientistas, especialistas em arte e membros da Opus Dei, organização de grande destaque no livro. No DVD, ainda conheceremos o mesmo sistema utilizado na ficção para esconder e destruir documentos, enquanto pesquisadores tentam decifrar as mensagens ocultas em várias obras de Leonardo Da Vinci e do escritor e artista francês Jean Cocteau. Com narração de Jeff Fischer, produção de Frankie Glass e direção de David Carr e David Comptois.

2005

Elenco de Da Vinci Decodificado