Dada

1936

Dada

Ao ritmo de uma música que parece um pouco uma afinação do Busby Berkeley, linhas e círculos aparecem contra um fundo preto. Em seguida, triângulos, em grupos. Quadrados preto e branco movem-se em tandem. Formas espumantes transformam padrões caleidoscópicos. Em seguida, cubos aparecem, brancos e em segundo plano, saltando; um yin e yang roda algumas vezes antes do filme terminar com um rápido estourar de luz dispersa.

Foi feito especialmente para um segmento do jornal cinematográfico da Paramount em que Bute e Nemeth faziam filmes em seu elegante apartamento em Nova York. Paramount aparentemente nunca chegou a incluir os cineastas em qualquer noticiário, mas o próprio filme sobreviveu no Arquivo Bute-Nemeth. (weirdwildrealm.com)

1936

Elenco de Dada